Na última aula, a professora deu uma pequena pincelada sobre fotos metafóricas, borradas, emolduradas, geométricas. E ela propôs uma atividade para exercitarmos o que vimos na aula:
|
Nessa foto, pedi pra Marília sacudir os braços para presentar a primeira foto borrada: vejam que todo o quadro está focado, apenas o braço em movimento que saiu borrado |
|
Já nesta, Marília foleando o caderno representa minha segunda foto borrada: observem que apenas as folhas em movimento que saíram borradas na foto |
|
Aline se sentou para descansar, após a aula de fotojornalismo e ficou sacudindo as pernas: daí surgiu a ideia de representar minha terceira foto borrada |
|
Uilson e Aline representando a foto metafórica: quis transmitir que os dois são um casal e estão firmando compromisso, num plano detalhe |
|
Reparem que Francisco saiu na foto fotografando algo que está além do quadro: dá a ideia que tem algo além do que a foto mostra, representando o extraquadro |
|
Vejam que o banco e a pena da turista serviram de moldura para a vista de São Félix :) |
Mari, coloque os valores usados no obturador nas fotos borradas! Está faltando a foto geométrica.
ResponderExcluirOlhando minhas anotações do que foi proposto pela professora, vi que ela não solicitou o valor do ob., Thainá. E a geométrica não fiz por falta de compreensão mesmo, a aula foi muito rápida e o tempo com a câmera tbm!
ResponderExcluir